quarta-feira, 14 de abril de 2010

TV Sergipe divulga nota de esclarecimento sobre torre de transmissão



NOTA PÚBLICA 
A respeito das notícias sobre a situação da torre de transmissão, localizada em sua sede, no bairro Cidade Nova, a TV Sergipe vem a público esclarecer:
1 - Não são verídicas as afirmações de que haveria risco de queda da torre de transmissão, localizado no alto do morro da TV. O local onde fica situada a torre está estabilizado e, de acordo com a empresa Sonda Engenharia, responsável pela obra de sondagem, a infiltração ocorrida devido às fortes chuvas não atingiu e não provocou nenhuma anormalidade na estrutura terrena da região da torre.
2– Como forma de precaução, desde o início das fortes chuvas a TV Sergipe monitora o local através de seu Departamento de Engenharia e da Sonda Engenharia. A emissora informa ainda que nesta segunda-feira, dia 11 de abril, contratou a empresa Beno Topografia e Engenharia, que já faz um novo estudo topográfico da região e o controle de verticalização da torre. Este controle, inclusive, confirma que não houve um único movimento da mesma.
3– Solidária ao sofrimento dos moradores vizinhos à sua sede e ciente de seu compromisso com a sociedade, a TV Sergipe colaborou com a retirada de dez famílias que foram obrigadas a sair de suas casas, em obediência à orientação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. A medida, também de precaução, é uma ação solidária da emissora para evitar que estas pessoas pudessem sofrer prejuízos maiores com as chuvas.
Rádio Televisão de Sergipe S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online