quinta-feira, 29 de abril de 2010

Curso de cabeleireiro atrai população para mutirão da beleza



Promover a geração de emprego e renda é um dos principais objetivos da Prefeitura de Santa Rosa de Lima, distante 49 km de Aracaju. Para isso, em parceria com o Senac a administração municipal está promovendo cursos de capacitação profissional.
Desde o início do mês de fevereiro 20 alunos participam do curso profissionalizante de cabeleireiro. As aulas seguem até o mês de maio, mas essa semana os futuros profissionais já puderam colocar as suas novas habilidades em prática.

A População compareceu em massa para o mutirão de beleza
“Nós estamos realizando um mutirão da beleza. È uma forma dos alunos colocarem em prática o que estão aprendendo e também agraciar os nossos moradores com essa espécie de presente”, explica a secretária de Ação Social, Gilná Xavier.
O mutirão já ocorreu na sede do município e também irá para os três povoados. “Até a sexta-feira, quem quiser mudar o visual e aumentar a autoestima, é só procurar onde o nosso mutirão vai estar”, destaca a secretária, lembrando que os serviços prestados são totalmente gratuitos.
Gilná conta que o trabalho realizado com esses 20 alunos está dando tão certo, que outros municípios já convidaram a turma para realizá-lo. “Umbaúba já confirmou a participação dos nossos futuros cabeleireiros em um mutirão, e outros locais também estão em contato”, diz a secretária, orgulhosa pelo resultado da ação.
  
Depois de formado, Saulo pretende abrir seu salão
Oportunidade – Saulo Souza, 19, sempre teve vontade de fazer o curso de cabeleireiro, mas segundo ele, o que lhe faltava era oportunidade. “Aqui na cidade nós nunca tivemos chance de fazer um curso com essa qualidade e gratuito”, avalia, parabenizando a secretaria.
Para ele, concluir o curso e poder trabalhar de forma capacitada é um sonho. “Depois que receber o certificado pretendo abrir meu próprio salão e tirar o meu sustento com o meu trabalho”, conta o futuro cabeleireiro, ressaltando que o curso foi a melhor maneira para abrir as portas do mercado de trabalho.
Sobre a experiência que está tendo durante o mutirão, Saulo diz que está duplamente satisfeito. “Além de praticar o que estou aprendendo, ainda estou ajudando o pessoal da minha cidade. Todo mundo que passa aqui sai muito contente com o resultado”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online