quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chuvas fortes atingem a região sul de Sergipe


Foto: Defesa Civil/ Tobias BarretoO nível do rio Jabeberi subiu e deixou um dos acessos a cidade interditado (Foto: Defesa Civil/ Tobias Barreto)
As fortes chuvas anunciadas pelo Instituto de Meteorologia já chegaram em Sergipe. Na madrugada desta quinta-feira (08) os municípios da região sul do Estado foram atingidos pelas pancadas de chuva, que já causaram prejuízos na região.
Foto: Defesa Civil/ Tobias BarretoNove pessoas estão desabrigadas (Foto: Defesa Civil/ Tobias Barreto)
De acordo com a Defesa Civil, a cidade de Tobias Barreto, que fica 129 quilômetros da capital, foi a mais atingida. No município três casas tiveram parte das paredes destruídas, deixando um total de nove pessoas desabrigadas.
Segundo informações do coordenador da Defesa Civil da cidade, Adinelço Vidal, em uma das casas por pouco não acontece uma tragédia. Uma criança de quatro meses estava dormindo no berço, quando a mãe percebeu rachaduras na parede. "Ela retirou a criança do local e após cinco minutos a parede desabou", contou.
O grande volume de chuva deixou áreas da cidade e da zona rural alagadas, além disso o nível do rio Jabeberi subiu, deixando um dos principais acessos a Tobias Barreto - na região do povoado Roma - interditado. "Essa estrada é muito usada pelos comerciantes no escoamento de mercadorias do município", explicou Adinelço.
A coordenação da Defesa Civil da cidade informou que a prefeitura de Tobias Barreto já está providenciando alojamento para os desabrigados.
De acordo com a meteorologia, as chuvas continuam no interior do Estado e também na capital. A previsão é que o volume de chuva até segunda-feira chegue a 300mm, o que corresponde ao previsto para todo mês de maio.


Foto: Defesa Civil/ Tobias BarretoAs três casa atingidas ficam na rua da Pedreira (Foto: Defesa Civil/ Tobias Barreto)

Fonte: Atalaia agora

Um comentário:

Usuarios online