terça-feira, 6 de abril de 2010

Pai denuncia conselheiro tutelar por praticar atos obscenos


A população do município de General Maynard, distante 47 quilômetros de Aracaju, está abalada desde o último sábado (03), quando um membro do Conselho Tutelar da cidade foi denunciado após tentar abusar sexualmente de uma garota de 15 anos.O homem conhecido como Miguel, está foragido e os familiares da vítima estão com medo.
De acordo com o pai da menina, que não quis ser identificado, a família reside em Nossa Senhora do Socorro, mas estava passando o feriado na cidade. "Estávamos em uma confraternização e esse homem aproveitou um momento que minha filha estava sozinha dentro da casa, ele invadiu o local e tentou estuprá-la", explicou o pai que ressaltou. "Ele fez tudo de caso pensado, estava observando a casa e aproveitou o momento certo para surpreender minha filha, que quando viu ele fazendo gestos obscenos tentou fugir", desabafou.
Revoltado com a situação o pai contou como tudo aconteceu, "Ele arrombou o cadeado do portão e como a menina se trancou em um banheiro ele ainda tentou forçar a porta. A sorte foi que minha cunhada entrou na casa para pegar cerveja e flagrou tudo", afirmou o pai da jovem.
Segundo relatos dos familiares, essa não é a primeira vez que o conselheiro tutelar pratica esses atos. "Vizinhos já viram ele tirando a roupa na frente das meninas", afirmou o pai da vítima.
Muito abalado, o pai da menina contou que ela está constrangida com o que aconteceu. "Minha filha não quer ir ao colégio e está com vergonha das colegas, é um trauma que ela não vai conseguir esquecer", revelou. Além dos problemas psicológicos, a família também relata outra preocupação. "Estamos com medo dele tentar fazer alguma coisa contra a gente, já que resolvemos procurar a polícia".
A polícia
De acordo com o delegado Edson Nixon, que está investigando o caso, será pedida a prisão preventiva do acusado. O conselheiro tutelar, que é casado e tem dois filhos, será enquadrado nos crimes de invasão de domicílio e por ato obsceno. "A tentativa de estupro não foi caracterizada, pois não houve nenhum contato físico entre o acusado e a vítima", explicou o delegado.
Enquanto o homem não for preso o pai da menina diz que não vai se conformar. "Ele tem que ser preso. Não sossego enquanto a justiça não for feita, pois isso pode acontecer com outras jovens", afirmou.
 fonte: atalaia agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online