quinta-feira, 29 de abril de 2010

Prefeitura de Rosário paga hoje salário dos funcionários

Todos os servidores (efetivos, comissionados e contratados) da Prefeitura de Rosário do Catete estarão recebendo nesta quinta-feira (29), os salários referentes ao mês de abril. O pagamento, no valor de R$ 1,2 milhão, foi autorizado pelo prefeito interino Hélio dos Santos, o “Helhinho” (PV). 

“Independente da atual situação política do município e do preocupante quadro financeiro encontrado na prefeitura, os servidores não poderiam ser penalizados. Por isso, fizemos todo o esforço necessário para quitarmos, dentro do mês, esse direito da categoria”, frisou o prefeito.

Entre as dificuldades encontradas está o bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pela Justiça Federal. A decisão se deve ao não repasse, nos últimos sete meses, da contribuição do INSS, tanto da parte do empregador (prefeitura) quanto do empregado. No total, cerca de R$ 2 milhões estão depositados em juízo até a regularização da dívida gerada na administração do prefeito afastado Etelvino Barreto (PMDB). 

Helhinho dos Santos comunicou que na próxima terça-feira terá uma audiência no Ministério Público de Rosário onde irá expor toda a situação fiscal e contábil da prefeitura. “Levaremos nossa equipe para mostrar como encontramos a administração municipal. Nosso objetivo é governar com transparência e buscar parcerias com instituições importantes, a exemplo do Ministério Público”, informa. 

Ainda hoje (quinta-feira), o prefeito interino terá uma reunião com a direção da Vale, em Rosário, para buscar futuras parcerias em prol do município. “A Vale é uma empresa importante para a nossa economia e para os rosarenses de um modo geral, mas acredito que ainda podemos ampliar esses benefícios através de uma parceria saudável e proveitosa”, justificou Helhinho dos Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online