sexta-feira, 23 de abril de 2010

Novo aeroporto de Aracaju é discutido em Brasília

O governador Marcelo Déda e o prefeito Edvaldo Nogueira reuniram-se nessa quinta, 22, em Brasília, com o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Murilo Marques Barboza, para discutir o projeto do novo aeroporto de Aracaju. O objetivo é acelerar o início das obras já conveniadas com a União.


clique para ampliar
Murilo Barboza, Déda e Edvaldo (Fotos: Igo Estrela)
Como consequência imediata da audiência, o governador assegurou uma reunião do secretário estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, com técnicos da Infraero já nesta sexta, 23, também na capital federal.
Além disso, Murilo Marques Barboza prometeu visitar o Aeroporto de Aracaju, onde verificará as instalações, tendo em vista a agilização dos procedimentos de responsabilidade da Infraero. De antemão, Barboza adiantou que pretende deflagrar o processo de ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves ainda em 2010.
Turismo
Na audiência, Déda relatou as ações que o Governo de Sergipe adotou em conformidade com o convênio assinado, inclusive a conclusão da licitação do projeto da pista e a abertura do processo de habilitação de elaboração da estação de passageiros. O governador informou ainda que as prioridades do aeroporto são a duplicação do pátio de estacionamento de aeronaves e a ampliação da pista de pouso.
Com essas medidas, o Aeroporto de Aracaju poderá viabilizar o aumento de voos no estado, inclusive com a possibilidade de atrair viagens internacionais para Sergipe, ao mesmo tempo em que melhora a segurança da pista e a dos usuários do aeroporto. Déda e Edvaldo destacaram que o novo aeroporto é um "investimento estratégico" para o turismo no estado.
Adequações
Ao presidente da Infraero e seus auxiliares, o governador lembrou a necessidade de adequações do sistema viário em torno do aeroporto e o desmonte do Morro do Avião, já que a pista de pouso deverá ser ampliada em 700 metros. O governador reivindicou ações imediatas em relação ao emborrachamento da pista como forma de evitar a repetição dos problemas do início do ano, colocando em risco o funcionamento do aeroporto.
Para acelerar o projeto do novo aeroporto, Valmor Barbosa, na reunião desta sexta, 23, detalhará aspectos do convênio entre Sergipe e a União, além de atualizar as providências adotadas pelo estado e os próximos encaminhamentos.
Presenças
Também participaram da audiência o representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes, além de Marçal Rodrigues Goulart, superintendente de gestão operacional da Infraero, Marcos Tonelli Munhoz e Paulo Sérgio Ramos Pinto, assessores especiais da presidência da empresa.
Fonte: AAN

2 comentários:

  1. Espero que o aeroporto de Aracaju fique bem bonito e que atenda as necessidades de todos que visitam nosso belo Sergipe!!!! Boa Sorte para todos que irão fazer parte desse avanço que Sergipe terá!!!

    Antônio Felix.

    ResponderExcluir
  2. Quando irá começar essas obras? eu queri que tambem incluíssem novos voos e novas companhias aereas, tanto nacionais como internacionais, quero ver esse aeroporto, um dos mais belos do Brasil, vamos logo começar isso...Boa sorte!!!! Indiaroba-SE.

    ResponderExcluir

Usuarios online