quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Albano: ida à posse de Déda foi gesto de solidariedade


O deputado federal Albano Franco (PSDB) revelou ontem, 13, em entrevista a Marcos Couto, na Rede Ilha, que a sua decisão de ir ao Palácio de Despachos, acompanhado de outros tucanos, foi um gesto de solidariedade ao governador Marcelo Déda (PT), que reassumiu o governo na última segunda-feira (11).

"Não foi solidariedade política. Rezamos e torcemos pela saúde do governador Marcelo Déda. Estivemos três vezes em São Paulo visitando-o no Hospital Sírio Libanês e todos sabem que temos uma boa ligação pessoal. E ele (Deda) mesmo fez gestos de atenção a mim, reconhecendo que tenho serviços prestados, e até fez comentários contra as críticas que tenho recebido de outros setores e partidos de Sergipe", justificou Albano. Ele se referia às declarações do governador de que “enquanto aliados formais o excluem e agridem, nós que somos adversários formais, o acolhemos e respeitamos”.

Definição – Apesar das insistentes declarações de tucanos da executiva nacional de que o PSDB deve estar no mesmo palanque do PP e do DEM, Albano continua reafirmando que, por enquanto, ainda não há nada decidido e nem definido. Ele garantiu, no entanto, que “vou pular o carnaval” já com uma posição adotada. “Não vou dizer dia e nem hora, mas em fevereiro, vamos anunciar a definição política do PSDB em Sergipe para as próximas eleições”, garantiu. Sobre a sugestão de a oposição ao governador Marcelo Deda ter apenas um candidato ao Senado, Albano revelou que foi apenas uma “opinião pessoal”. Ele garantiu não ter feito exigências e nem tratado com o ex-governador João Alves Filho, com quem conversou esta semana, sobre o tema. “O doutor João tem razão quando disse no JORNAL DA CIDADE que nunca tratamos sobre esse assunto. Apenas dei uma opinião pessoal”, afirmou o parlamentar que, esta semana foi classificado pelo deputado federal Mendonça Prado (DEM) como “biruta de aeroporto”.

Fonte: Blog de Katia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online