terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Prefeito de Umbaúba destaca parceria com o governo do Estado

Os mais de 5 mil alunos da rede municipal de Umbaúba, cidade do Sul sergipano, terão mais segurança e conforto da próxima vez que fizerem o percurso até a escola. É que assim como os estudantes dos outros 74 municípios do estado, eles acabam de receber um novo ônibus escolar.
A aquisição dos ônibus faz parte do programa ‘Caminho da Escola’, desenvolvido pelo governo federal em parceria com os governos estaduais. Num investimento total de R$ 15,2 milhões em recursos próprios, o Estado fez a entrega na última segunda-feira (18), de 75 ônibus, beneficiando todos os municípios de Sergipe.
Para o prefeito de Umbaúba, Anderson Farias, o “Professor Anderson”, a chegada do veículo para a cidade irá facilitar principalmente os estudantes dos povoados, que enfrentam distâncias mais longas e estradas sem pavimentação. “Esses ônibus foram projetados para oferecer comodidade mesmo em lugares de difícil acesso, como estradas de terra ou com pavimentação precária”, diz.
Além disso, o prefeito acredita também que a inclusão desse novo veículo no transporte escolar do município irá acarretar em uma diminuição significativa nos gastos com o serviço. “Hoje, possuímos 20 ônibus locados. Isso implica num gasto de 48 mil reais por mês aos cofres públicos, dinheiro que poderia ser usado, por exemplo, para a reforma de escolas”, explica.
O prefeito disse que nos próximos dias estará recebendo mais um ônibus do governo federal. Além disso, quatro veículos novos estão sendo adquiridos pela administração municipal. “Já possuímos dois ônibus próprios e receberemos mais um do Governo Federal. Somados, serão seis veículos da prefeitura para atender aos nossos alunos. Uma redução exorbitante nos gastos que serão direcionados para outros investimentos na educação do município”, informa Professor Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online