domingo, 10 de janeiro de 2010

Jackson Barreto confirma candidatura ao Senado


Deputado federal fez um breve resumo da sua atuação parlamentar em 2009
Fredson Navarro, de Aracaju

O deputado federal Jackson Barreto (PMDB) fez um breve resumo da sua atuação parlamentar em 2009 e conformou sua candidatura ao Senado. O deputado destacou sua atuação na discussão sobre os recursos do pré-sal e a luta pelo barateamento da passagem no transporte coletivo urbano.

Jackson Barreto disse que apresentou sete emendas visando disciplinar o uso dos recursos oriundos da exploração do petróleo na camada pré-sal. “Em linhas gerais, desejo que os recursos arrecadados sejam utilizados na diminuição das desigualdades sociais, com investimentos em Cultura, Educação, Assistência Social e Saúde, por exemplo. Conseguimos que os recursos dos royalties e participação especial fossem também destinados aos estados não-produtores, numa discussão democrática”, explica.

O deputado considerou que uma das suas maiores vitórias como parlamentar, este ano, foi o trabalho que dedicou ao barateamento do transporte público. “Fui presidente da Comissão de Transporte por quatro anos, presidi também a Comissão Especial para a Desoneração do Transporte Público Urbano. A comissão apresentou um marco regulatório, diminuindo impostos às empresas, para gerar um transporte mais barato. O projeto agora foi enviado ao Senado.
Jackson também falou da sua luta para conseguir aprovar a PEC que garante aos Agentes de Saúde um piso salarial. Ele se reuniu com agentes de todo o Estado de Sergipe, e em Brasília, liderou a bancada do PMDB – a maior do congresso - na aprovação da proposta. “Eles são profissionais de muita importância para a população carente, são os anjos da Saúde”, falou o deputado.
Questionado sobre seu futuro político, Barreto confirmou sua candidatura ao Senado nas Eleições 2010. “Não existe possibilidades para eu tentar a reeleição, quero lutar por uma das vagas para o Senado Federal”, garante.
Sobre a polêmica em torno da definição dos nomes para concorrer ao Senado, que formaram a chapa majoritária do PT de Sergipe, o deputado se diz tranquilo. “Confio em Marcelo Déda e estou confiante em seu apoio”, disse, se referindo aos nomes de Eduardo Amorim (PSC) e Valadares (PSB), que também são pré-candidatos ao Senado, apoiados pelo grupo da situação.

Fonte: Emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online