sábado, 23 de janeiro de 2010

Pipoca ferve atrás das estrelas do Pré-Caju


Sergipe transforma evento em carnaval fora de época em um dos mais democráticos do país




Pipoca agita na segunda noite
Um dos poucos carnavais fora de época em que a pipoca tem acesso garantido no circuito da folia, o Pré-Caju atrai grande multidão que, longe das cordas que a separa dos blocos oficiais, tem oportunidade de uma aproximação maior com seus artistas preferidos.

Na segunda noite de Pré-Caju, a pipoca está rebentando. As mulheres se rendem aos apelos dos filhos e filhas adolescentes e decidem enfrentar desafios para acompanhar os blocos preferidos dos pimpolhos. “Estou aqui porque minha filha me trouxe, estou obrigada”, brinca, descontraída, a funcionária pública Rosy Dortas, mãe de Júlia Leite, uma adolescente de 12 anos apaixonada por Jammil e pelo Bloco Eva.


Mães e filhas: entrosamento na pipoca
A agente de viagem Ana Gabrielle Sales e a pedagoga Débora França seguiram o exemplo da amiga Rosy e acabaram cedendo para satisfazer os respectivos filhos. “Minha filha (Beatriz, 12 anos) chegou a me dizer: ‘hoje eu não perco nem que me pague’. Pense”, conta.

E, neste clima, o encontro foi perfeito. As três mães e as cinco adolescentes acabaram em perfeito entrosamento no circuito da folia, acompanhando todos os blocos. “Minha mãe nunca deixa eu entrar no bloco, então venho para a pipoca com minhas tias e primas”, revela Alana Menezes, 14, que entra no terceiro ano acompanhando a pipoca.

“Na pipoca, é muito mais divertido que nos blocos”, revela a dona de casa Eliana Mangueira, que levou para a avenida – especialmente para a pipoca – a filha Júlia, de seis anos, e as sobrinhas Taís, 12, e Tamires, 14. O clima entre as três é de expectativa e euforia para ver de perto Aviões do Forró, a banda preferida deste trio.

Por Cássia Santana


Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online