terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SECRETARIO DE SAÚDE, ROGÉRIO CARVALHO, DESAFIA ENTIDADES MÉDICAS AO DEBATE


O secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, concedeu entrevista na manha desta terça-feira (19), para responder as acusações feitas pelos médicos, de que o Hospital de Urgência de Sergipe, (HUSE), poderia ser interditado.
Rogério disse que há problemas no hospital, mas esses estão sendo solucionados. Durante a entrevista, o secretario desafiou os representantes das entidades médicas para um debate sobre a situação em que o governo encontrou o HUSE e como está o maior hospital público do Estado. “Eu quero um debate aberto com transmissão ao vivo pela imprensa para que a população tome conhecimento da real situação do hospital”, disse.
O secretário disse que não aceita o debate político sobre a situação do HUSE, mas “discute cientificamente” as mudanças implementadas na saúde. “Vamos para um debate público e ai eles fazem as reivindicações de público”, disse Rogério.
Ele chegou a convidar a imprensa para fazer uma visita ao hospital. “A televisão pode ir la agora e ver, preservando apenas a entidade dos pacientes”, desafiou. Rogério tambem negou pacientes tenham recebido alta indevidamente. O secretario afirma que os pacientes só são liberados após o médico responsavel pelo caso, libere.
Segundo Rogério Carvalho o Estado não aceita mais negociar com os médicos uma escala de 36 horas. Este tempo passou. O tempo agora é de prestação de serviços. Então, parte da insatisfação está na exigência do cumprimento da jornada. Mas a parte que cumpre a jornada está trabalhando. Inclusive com muita satisfação, explicou ele.
Durante a coletiva, uma coisa chamou a atenção imprensa. Quando o secretario concedia a entrevista, em vários momentos, ele foi aplaudido de uma forma como se tivesse sido ensaiado os aplausos.
 
Da redação do FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online