quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Autoconvocação da CMA depende da chegada do projeto do reajuste

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) deverá convocar os vereadores ainda este mês, para análise e aprovação do reajuste salarial dos servidores públicos municipais. A autoconvocação depende do envio do projeto do Poder Executivo à Casa. "Tão logo o projeto chegue à Câmara, convocaremos os vereadores, sem qualquer ônus, pois temos o compromisso de fazer isso pelos servidores municipais. Votaremos o projeto é um dia", garante Emmanuel Nascimento (PT), presidente do Legislativo Municipal.

O anúncio do reajuste salarial do ano de 2010 para os servidores foi feito na manhã desta quinta-feira, 14/1, pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB), durante coletiva realizada no auditório do Centro Administrativo. O percentual linear de aumento concedido pelo município foi de 9%, mas várias categorias vão receber benefícios adicionais diferenciados. "Este é um aumento que mostra o compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira para com os servidores do município", enfatizou Nascimento.

Além dos presidente da CMA, o anúncio foi acompanhado pelos vereadores Ivaldo José (PDT), Evando Franca (PTB), Rosangela Santana (PT), Fábio Mitidieri (PDT), Valdir Santos (PTdoB), Elber Batalha Filho (PSB),  Moritos Matos (PDT) e Jailton Santana (PSC).

Segundo o prefeito, os compromissos assumidos previamente estão sendo cumpridos. "Quando assumi a prefeitura, disse que ia começar a antecipar o reajuste. Este ano estamos anunciando e concedendo o aumento em janeiro. Antes, fazíamos isso no mês de março, mas a partir de agora a Prefeitura de Aracaju concederá o reajuste aos servidores no primeiro mês de cada ano", garantiu.

Edvaldo lembrou que agora a Câmara de Vereadores precisa aprovar o projeto para que os novos salários sejam pagos. "Se for aprovado na Câmara de Vereadores em fevereiro, vamos gerar uma folha suplementar para que antes do Carnaval todos recebam a diferença e fiquem com o pagamento em dia", informou.

De acordo com o prefeito, a Prefeitura de Aracaju tem feito o possível para melhorar a vida dos servidores municipais. "Desejamos implantar melhores políticas para todos, sempre. Compreendam que aquilo que não fizemos agora, teremos ainda três anos para fazer. Não dá para fazer tudo que desejamos de uma só vez, mas a política salarial da atual administração alcançou resultados históricos", destacou Edvaldo.

Fonte: CMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online