quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Déda reivindica aumento dos recursos para saúde em Brasília



  • Em Brasília, Déda reivindica aumento dos recursos para saúdeO governador Marcelo Déda e a ministra interina da Saúde, Márcia Bassit / Foto: Carlos Humberto Lins
  • Foto: Carlos Humberto Lins

O governador Marcelo Déda foi a Brasília na última quarta-feita, 13, reivindicar aumento do teto financeiro para custeio da saúde que é repassado ao estado. Depois de elogiar as iniciativas do governo de Sergipe, e lembrar que ele tem se tornado exemplo do setor para os demais estados, a ministra interina da Saúde, Márcia Bassit, garantiu rápido encaminhamento da demanda do governador.

O Estado de Sergipe tem uma avaliação positiva pela área técnica do ministério e por seu titular, ministro José Gomes Temporão – em viagem ao exterior cujo técnicos que já visitaram Sergipe, confirmaram a análise da ministra.
Segundo o governador, o estado "tem sido pioneiro na forma de tratar a saúde, em perfeita consonância com as diretrizes do presidente Lula". "Além disso", "transformamos a essência da emenda constitucional 29, da saúde, em lei e os gastos são em saúde mesmo; não disfarçamos os gastos".Na atual gestão Sergipe já investiu mais de R$ 300 milhões em saúde . O governador disse ainda que "temos provavelmente o maior grau de institucionalização do SUS, onde as relações do estado com os municípios são tratadas de forma transparente, na forma da lei, de maneira republicana".

Sobre os novos investimentos, o governo pretende garantir o custeio dos investimentos como as 23 salas de estabilização em Clínicas de Saúde da Família 24 horas, nove unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e seis hospitais regionais. O novo sistema em implantação cobrirá 100% da população do estado.

Ed Carlos Dias da Redação do Sergipe em Destaque com informações da ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online