quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Batistão está apto para receber os torcedores durante os jogos

Medidas como mudança das entradas, organização de ambulantes, proibição de torcidas organizadas e bandeiras visam a segurança do torcedor



Representantes da Defesa Civil Estadual, Ministério Público (MP), Polícia Militar e Confederação Sergipana de Futebol, realizaram na manhã dessa quinta-feira, 14, uma vistoria no Estádio Lourival Batista (Batistão),onde atestaram a liberação do local para realização dos jogos.
Segundo determinações do MP, o estádio deveria passar por algumas modificações, visando garantir a segurança de quem comparece ao local em dias de jogos.
“Isso está sendo feito, porque chegamos a uma situação limite. Não podíamos mais deixar a sociedade correndo riscos com tanta violência no estádio”, ressaltou a promotora de Justiça Eusa Missano.
Dentre algumas determinações, os locais de entrada e saída deveriam ser desobstruídos, a 
organização dos vendedores ambulantes também precisaria ser modificada, além da proibição da entrada de torcidas organizadas. “Não temos a intenção de acabar com a alegria dos torcedores, mas qualquer sinal de aglomeração de torcedores que incitem a violência será proibida”, enfatizou a promotora.
O controle da entrada desses torcedores organizados será feito pela polícia militar. “ No que diz respeito a segurança pública, o Batistão está pronto para receber os torcedores. Vamos trabalhar no controle de entrada e saída e nos jogos de maior público teremos maior número de policiais”, explicou o coronel Robson Ornelas.
Torcidas organizadas proibidas
Robson também explicou que está proibida a entrada de qualquer torcedor uniformizado com camisas de torcidas organizadas. “Será proibida qualquer tipo de aglomeração que tenha intenção 
de torcida organizada. O torcedor poderá vestir as camisas dos times, mas não camisas de facções ou torcidas organizadas”, reforçou.
Coronel Robson também pontuou que serão proibidas as entradas de bandeiras, venda de bebidas alcoólicas e espetinho de churrasco.
Segundo o diretor de praças esportivas da Secretaria de Esporte e Lazer, Custódio Santana, o local está apto para receber os torcedores. “Muita coisa foi adequada para a realização dos jogos, mas é importante lembrar que uma reforma total do Batistão está prevista para o final do campeonato, agora no mês de maio” pontuou.
Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online