Uma chuva de granizo e fortes rajadas de ventos ocorridas nesta segunda-feira (11) deixaram uma rastro de destruição em cinco cidades sergipanas: Canindé de São Francisco, Porto da Folha, Gararu, Monte Alegre e Nossa Senhora de Lourdes.
Em Porto da Folha, segundo a Defesa Civil do Estado, 80% das casas sofreram alguma avaria devido ao temporal. Dezenas de famílias estão desabrigadas, árvores forram derrubadas, entre elas uma centenária localizada no povoado Ilha do Ouro. O muro do estádio Caio Feitosa também teria desabado.
O prefeito de Porto da Folha informou no início da tarde desta terça (12) que ainda estaria decidindo a decretação do estado de calamidade.
Canindé
De acordo com a assessoria da Prefeitura, no povoado Capim Grosso e adjacências, localizados no município de Canindé de São Francisco, a tempestade provocou destruição parcial em vários assentamentos do MST. As comunidades mais atingidas foram os assentamentos João Pedro Teixeira; Maria Feitosa e a comunidade Nova Vida. Dez casas foram destruídas e outras 40 estão comprometidas, segundo Everaldo Nunes, coordenador da Defesa Civil Municipal.
Duas escolas municipais: Manoel Gomes e Belo Horizonte, ambas no povoado Capim Grosso, estão disponíveis para abrigar as famílias mais atingidas.
Fonte: Atalaia agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário