sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ônibus apreendido pela PRF deveria estar na garagem, diz SEED


O ônibus da prefeitura de Santa Rosa de Lima, apreendido na noite de ontem, 27, pela PRF estava dando suporte para outro ônibus que estava quebrado, argumenta diretor de transportes



A Secretaria de Estado da Educação (SEED) informou que o ônibus escolar da prefeitura de Santa Rosa de Lima apreendido na noite da última quarta-feira, 27, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 04 da BR 235, deveria estar na garagem. O ônibus foi doado no último dia 18 desse mês pelo Governo do Estado.
Segundo o assessor de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, Givaldo Ricardo Soares, a documentação necessária para a liberação do ônibus está sendo providenciada.
“Todos os ônibus foram doados pelo Governo do Estado para atender aos alunos da rede estadual e municipal de ensino, não podem fazer transporte de alunos de universidade particular. Os alunos da rede estadual e municipal de ensino estão de férias, então, este ônibus era para estar na garagem aguardando a liberação de toda documentação necessária para rodar”, explica Givaldo Ricardo, ressaltando que a Secretaria já entregou a documentação de 17 ônibus e que na segunda-feira, 01, irá entregar o restante.
O diretor de transportes da prefeitura de Santa Rosa de Lima, José Wendersson Almeida, esclareceu que o ônibus doado pelo governo, estava dando suporte para outro ônibus que está quebrado.
“Ontem [27] tinham cerca de 25 alunos e desses apenas um ou dois eram da Universidade particular, o restante eram alunos de cursos profissionalizantes. Priorizamos o ônibus para toda comunidade, a prefeitura dá uma ajuda de custo para que alguns alunos possam fazer um curso profissionalizante e ajuda no transporte para a capital”, afirma.
José Wendersson diz ainda que o ônibus doado realizará o transporte de alunos da Zona Rural para as escolas do município. “Esse ônibus doado apresentou problemas no dia da entrega, tive que sair do CIC direto para fazer uma revisão. Além disso, só foi entregue para a gente somente a chave do veículo”, conta Wendersson, salientando que recebeu a informação que receberá toda a documentação necessária do ônibus nesta sexta-feira, 29.
Por Kátia Susanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online