segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vereadores vão protocolar denúncia no MPE contra emissora de rádio


Os vereadores Gilmar Francelino da Silva, “To” (PDT), Givaldo Lídio (PMDB), José Rodrigues (PRB), Rodrigo Melo Sobral (PSDB) e a presidente da Câmara de General Maynard, Acássia São Pedro Barbosa Sobral (PSC), irão protocolar uma denúncia nesta segunda-feira (18) no Ministério Público Estadual contra a rádio Ouro Negro de Carmópolis. O motivo da reclamação é a falta de espaço no programa ‘Dia-a-Dia’, para esclarecimentos sobre uma polêmica na votação do orçamento municipal.

Na sessão da última terça-feira (12), os parlamentares derrubaram o veto do prefeito José Evangelista (PSB) à uma emenda que estipulou o remanejamento de 1% do orçamento aprovado de aproximadamente R$ 7,3 milhões. Segundo Acássia Sobral, nesse mesmo dia, o prefeito participou do programa por quase uma hora e, durante sua entrevista, colocou os vereadores contra a população.

“Em todo o momento, o prefeito ficou dizendo que se o veto não fosse aprovado, os servidores iriam ser prejudicados no pagamento dos salários, pessoas sem casa continuariam sem ter onde morar, que a prefeitura não teria condições de realizar obras, enfim, criou uma cena que não é verdade. A única coisa que a Câmara fez foi não dar um cheque em branco para que o prefeito gaste o dinheiro do município como ele bem quiser, pois seu pedido de suplementação orçamentário foi de 80%”, explicou a presidente do Legislativo.

Segundo Acássia Sobral, a suplementação de 1% em nada impede a realização de obras ou pagamento dos salários. “Estamos apenas exercendo o nosso papel de fiscalizadores. Quando o prefeito quiser fazer um remanejamento, simplesmente ele terá que pedir autorização dos vereadores, que irão analisar o pedido e aprovar ou não de acordo com a necessidade do município”, informa a parlamentar.

De acordo com ela, a forma como a emissora explorou o assunto colaborou para colocar a população de General Maynard contra os parlamentares. “No domingo que antecedeu a terça-feira da sessão, eu mesmo entrei em contato com George Magalhães (apresentador do programa), pedindo espaço para que eu pudesse fazer um esclarecimento sobre o fato. Ele me disse que ligaria na segunda-feira para dizer o dia que poderia falar. Fiz vários contatos, mas ele não me deu direito de resposta. Os outros vereadores também tentaram entrar no ar, mas não conseguiram. Por isso que iremos procurar, via judicialmente, nosso direito”, avisa Acássia Sobral.
 
“Além dos comentários negativos e distorcidos do apresentador em relação ao episódio, a rádio abriu espaços para ouvintes que estiveram na campanha do prefeito para atacar os vereadores. Um deles chegou a nos chamar de animais. Não podemos ficar calados diante disso e vamos também solicitar as gravações do programa para ingressar com as devidas ações de reparação de danos morais”, completa a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online