quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ruas de Carrapicho abrem espaço para a cultura

Desde ontem (quarta-feira,13), que Santana do São Francisco, a 126km de Aracaju, está em festa com a realização do 2º Encontro Cultural. Na programação, apresentação de grupos folclóricos, shows e muitas atividades esportivas, como competições de barco, ciclismo e atletismo. Para realizar a festa, a prefeitura contou com os patrocínios do Governo do Estado, Banese e Ministério do Turismo.


Sexta e sábado acontecem shows com grandes atrações, entre elas Calcinha Preta, Nairê e Cajubana. O visitante, além de participar da programação, terá contato com um dos melhores artesanatos de Sergipe produzido às margens do belo rio São Francisco.

Para o prefeito Ricardo Roriz, incentivar a cultura popular de uma comunidade é garantir que sua história se perpetue ao longo dos séculos. “Foi com esse objetivo, que a administração municipal criou, em 2009, o Encontro Cultural de Santana do São Francisco que, este ano, segue em sua segunda edição”, explica.


De acordo com ele, durante os cinco dias, a cidade, popularmente conhecida como Carrapicho, será um grande palco a céu aberto do que há de mais tradicional não só da cultura local, “mas das manifestações do Baixo São Francisco, uma região rica em história e sentimentos contados através da arte”. 


“Santana do São Francisco está pronto para receber todos os visitantes de braços abertos. Temos um povo acolhedor, uma bela paisagem do Velho Chico e uma programação feita para agradar a todos os gostos”, ressalta Roriz.

Na sexta-feira (15), acontecem os shows de Calcinha Preta, Aerê do Brasil e Cajubana. No sábado, sobem ao palco Chiko Keiroga e Antônio Rogério, Forró Karisma e Nairê. Os shows têm início a partir das 22h30. A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura: www.santanadosaofrancisco.se.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online