"O Projovem é um exitoso programa de formação e educação profissional que já atende a jovens da cidade e, a partir de agora, vai atender também à juventude rural para ajudá-la a concluir o ensino fundamental e, ao mesmo tempo, receber qualificação profissional em atividades do próprio campo. Isso vai permitir que eles trabalhem na agricultura familiar e vai criar novas oportunidades de emprego", resumiu Déda.
Para a execução do programa serão destinados R$ 8.168.979,96, entre recursos federais e estaduais. Cada aluno recebe como bolsa de incentivo o valor de R$ 100. Os alunos serão distribuídos em 36 turmas, sendo que 25 funcionam todas as noites e 11 nos finais de semana. Os cursos terão duração de dois anos e contarão com 144 professores.
Municípios
Serão beneficiados os municípios de Porto da Folha, Poço Redondo, Monte Alegre, Canindé, Nossa Senhora da Glória, Poço Verde, Simão Dias, Tobias Barreto, Frei Paulo Propriá, Pacatuba, Japoatã, Boquim, Estância, Tomar do Geru, Umbaúba, Cristinápolis, Salgado, Japaratuba, Rosário do Catete, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro e Cumbe.
Fotos: Márcio Dantas / ASN
Com informações da ASN
Nenhum comentário:
Postar um comentário