quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sindimed diz que saúde em Lagarto é caso para a Polícia Federal

Médicos da maior cidade do interior de Sergipe estão sem salário há três meses. A denúncia é do presidente do sindicato da categoria, José Menezes. Em Lagarto, na região sul de Sergipe, os profissionais da medicina não veem a cor do dinheiro desde outubro do ano passado. Para Menezes, a situação no município é tão crítica que só a Polícia Federal para resolvê-la.


“Os médicos vieram até o sindicato e relataram a situação. Perguntamos a eles qual a sugestão para resolver o problema, e eles disseram que nem com a polícia estadual solucionava, tínhamos que procurar a Polícia Federal porque é uma questão antiga e difícil de ser resolvida em Lagarto”, relatou Menezes em entrevista ao programa ‘O Povo no Rádio’, da Rádio Progresso AM.


O presidente disse que a direção do Sindimed está agendando uma visita ao município na próxima semana para ver a situação de perto. “O objetivo não é escandalizar a situação. Nós queremos que seja encontrada uma solução para que se melhore, até porque Lagarto, há pouco tempo, era um exemplo, uma referência em saúde no Estado. Os médicos brigavam para trabalhar e morar no município, e hoje são poucos que assim o fazem”, relata José Menezes. 


Enquanto a prefeitura não paga o salário dos profissionais, a população é quem mais sofre com o atendimento. Essa semana, uma senhora identificada como Josefa, residente no bairro Jardim, ligou para a mesma emissora e reclamou do atendimento. De acordo com ela, o médico que trabalhava na unidade abandonou o serviço porque estava sem receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online