quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Governo oferece apoio emergencial a cidades atingidas pela chuva de granizo



  • Governo oferece apoio emergencial a cidades atingidas pela chuva de granizoO governador Marcelo Déda / Foto de arquivo: Márcio Dantas/ASN

Para ajudar as famílias de baixa renda prejudicadas pela chuva de granizo que caiu na madrugada da última segunda-feira, 11, em alguns municípios do Alto Sertão sergipano, o Governo do Estado decidiu adotar algumas medidas emergenciais. Após acompanhar os relatórios emitidos pela Defesa Civil Estadual, o governador Marcelo Déda estabeleceu, de Brasília, contato direto com os prefeitos das regiões atingidas e determinou o envio de caminhões com todo o material necessário para a reconstrução dos telhados das casas afetadas pelo incidente meteorológico. 

Segundo a secretária de Estado da Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, Conceição Vieira, já na manhã desta quinta-feira, 14, os moradores de Porto da Folha, Gararu e Canindé do São Francisco começarão a receber o material disponibilizado pelo Governo. “Verificamos que o maior problema enfrentado pelas famílias foi a destruição dos telhados das residências. Essa é a primeira das ações que adotaremos para garantir que todos aqueles que foram prejudicados possam ter as suas casas em condições satisfatórias”, afirmou.

Ainda segundo Conceição Vieira, atendendo à solicitação feita pela prefeitura de Canindé do São Francisco também serão enviados colchões e lençóis para os moradores do município. Equipes da Defesa Civil e das prefeituras também estão nas áreas afetadas para garantir todo o suporte necessário às famílias. Ainda na segunda-feira fortes chuvas e ventos atingiram Nossa Senhora de Lourdes e Monte Alegre. Levantamentos preliminares indicam que em Monte Alegre o apoio emergencial não se faz necessário.

Na próxima sexta-feira, 15, antes do almoço com todos os gestores municipais a ser realizado no Palácio do Veraneio, o governador irá receber todos os prefeitos das cidades prejudicadas pelas chuvas. No encontro, serão discutidas outras medidas para solucionar os problemas enfrentados pelos moradores do Alto Sertão.
Fonte: ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online