sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Santana do São Francisco realiza encontro cultural

A partir da próxima quarta-feira (13), Santana do São Francisco, a 126km de Aracaju, estará em festa com a realização do 2º Encontro Cultural. Na programação, apresentação de grupos folclóricos, shows e muitas atividades esportivas, como competições de barco, ciclismo e atletismo. Para realizar a festa, a prefeitura contou com os patrocínios do Governo do Estado, Banese e Ministério do Turismo.

Sexta e sábado acontecem shows com grandes atrações, entre elas Calcinha Preta, Nairê e Cajubana. O visitante, além de participar da programação, terá contato com um dos melhores artesanatos de Sergipe produzido às margens do belo rio São Francisco. 

Para o prefeito Ricardo Roriz, incentivar a cultura popular de uma comunidade é garantir que sua história se perpetue ao longo dos séculos. “Foi com esse objetivo, que a administração municipal criou, em 2009, o Encontro Cultural de Santana do São Francisco que, este ano, segue em sua segunda edição”, explica.

De acordo com ele, durante os cinco dias, a cidade, popularmente conhecida como Carrapicho, será um grande palco a céu aberto do que há de mais tradicional não só da cultura local, “mas das manifestações do Baixo São Francisco, uma região rica em história e sentimentos contados através da arte”. 

“Santana do São Francisco está pronto para receber todos os visitantes de braços abertos. Temos um povo acolhedor, uma bela paisagem do Velho Chico e uma programação feita para agradar a todos os gostos”, ressalta Roriz.

Na sexta-feira (15), acontecem os shows de Calcinha Preta, Aerê do Brasil e Cajubana. No sábado, sobem ao palco Chiko Keiroga e Antônio Rogério, Forró Karisma e Nairê. Os shows têm início a partir das 22h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online