domingo, 17 de janeiro de 2010

West Coast compra fábrica em Aparecida e inicia operações em Sergipe


A calçadista West Coast, de Ivoti/RS, está montando sua primeira fábrica além das fronteiras do Rio Grande do Sul. Desde o início do segundo semestre de 2009 em negociação, fechou a compra de uma fábrica em Nossa Senhora Aparecida, no Sergipe. E as operações já têm data para começar: março deste ano. Com planos de montar quatro linhas de produção, a nova unidade, segundo o diretor de Mercado, Rafael Schefer, deve responder por um acréscimo de 30% na produção da marca de calçados masculinos West Coast, que neste ano deve ficar em 1,8 milhão de pares. “Não estamos migrando a produção, mas ampliando. Aqui (Ivoti) os volumes fabricados seguem sendo os mesmos.”

Sem divulgar número de empregos (o planejamento ainda está em andamento) e investimentos, o diretor Rafael Schefer disse que o subsídio, já aprovado, foi muito “atrativo”. Ou seja, as condições propostas não teriam como ser equiparadas em solo gaúcho. Além dos benefícios, outro fator que pesou para a West Coast foi a estratégia de mão-de-obra. “Estamos encontrando muitas dificuldades na terceirização dos serviços, então decidimos ir pelo caminho inverso e fazer a desterceirização. Resumo: levar toda a produção para dentro da fábrica.

Inicialmente, o projeto da West Coast prevê apenas a produção da marca calçadista que leva o mesmo nome da empresa. Mas Schefer não descarta que no futuro também a marca feminina Cravo & Canela possam rodar nas esteiras da empresa em Sergipe.


Fonte: Sindicalçados

Um comentário:

  1. Gostaria de deixar minha indiguinação comprei um bota em Curitiba nunca vi que crande porcaria , o acabamento pessimo mal custurada muito pezada me decepsionei com o produto que sempre foi o melhor ,tenho poliomeelite (paralisia infantil ) porisso que uso as botinha da west mais acho uma crande sacanagem paguei caro por um produto que não corresponde as minha espectativas de consumidor , a loja Omar calsados em Curitiba, dhdgodoy@gmail.com espero uma resposta , Obrigado
    ATT
    Dario

    ResponderExcluir

Usuarios online