quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Promotor de Justiça pede a prisão da médica que cometeu crime de injúria racial no aeroporto


O promotor da Curadoria de Defesa dos Direitos Humanos e Controle Externo da Atividade Policial e Conflitos Agrários, Fábio Carballal, pediu a prisão da médica Ana Flávia Pinto Silva, por crime de injúria racial, cometido contra Diego José Gonzaga dos Santos, funcionário da GOL, na madrugada de 26 de outubro de 2009, no aeroporto de Aracaju.

O representante do Ministério Público Estadual pediu a prisão com base no artigo 140, § 3º, do Código Penal, que estabelece que se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, a pena é de reclusão de um a três anos e multa.

Revoltada porque não pôde viajar para Buenos Aires, a médica agrediu o funcionário da GOL: “Você não é gente, você tá me causando um prejuízo de R$ 10 mil, seu imbecil safado. Olhe, eu sou médica; tomara que um dia você precise de mim, porque no que depender de mim você morre (...) quem vai pagar? Esse cachorro? Esse bando de analfabeto morto de fome que não tem dinheiro nem pra comprar feijão pra comer? (...) Esse nego morto de fome?"

A defesa pediu a suspensão do processo, que tramita na 3ª Vara Criminal.

Fonte: Ne Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online