quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Valmir trata repórter de forma grosseira no meio da rua.


O prefeito do município de Lagarto, Valmir Monteiro, foi acusado de tratar a repórter Gil Santos da Eldorado FM de forma grosseira e agressiva.

Segundo a repórter, moradores do povoado Rio Fundo, município de Lagarto, teriam entrado em contato com ela para fazer uma matéria sobre a falta de uma tampa na caixa d´água da localidade, que não havia sido colocada ainda, apesar de vários pedidos feitos à prefeitura. Os moradores estavam insatisfeitos pelo fato de que animais ( morcegos... ) estarem caindo dentro do reservatório, comprometendo a qualidade da água.

A repórter teria marcado para fazer uma matéria no local juntamente com a população para o dia seguinte, onde iria confirmar a denúncia.
 
Ao sair da emissora localizada no centro da cidade, foi abordada por Valmir, que  soube da matéria e chamou a repórter a atenção em alta voz, no meio da rua, de dentro do seu carro.
Muitas pessoas presenciaram o constrangimento e depois correram em solidariedade a repórter, perguntando o que teria feito o prefeito agir assim.

A repórter ligou para o programa do apresentador Marcos José, da Eldorado FM, e desabafou o episódio.
O prefeito me chamou ...e eu não sei de fato o que aconteceu com o prefeito porque ele acordou meio mau humorado e foi com alta voz (sic) falou comigo, me chamou a atenção, e disse que eu procurasse saber,  que essa tampa teria seis meses que havia sido colocada ... inclusive eu falei com as pessoas pra ter certeza que realmente havia sido colocado foi quando me disseram que esta tampa nem chegou, talvez estivesse no meio do caminho para o povoado Rio Fundo ...eu lamento. Nós estamos tentando ajudar o prefeito com esta parceria com a Eldorado e a prefeitura, pra tentar ajudar a resolver o problema do município.” falou Gil Santos.
 
Em outro trecho a repórter diz - “Eu como jornalista jamais irei mentir ou inventar história, meu papel não é esse... é mostrar ao prefeito o que esta acontecendo no nosso município ... mas dessa forma, com grosseria, brutalidade, uma pessoa que é de respeito e que é conhecida, como se diz é “o dono da casa” tem que agir de outra forma..dessa forma nós não trabalhamos, não funciona. Todo mundo conhece meu trabalho, eu trabalho sério, com dignidade... vamos ser parceiros e não rivais. Quem passou por ruim não fui eu, lógico, foi ele.”
 
O apresentador Marcos José, que estava no estúdio, frisou que o papel do jornalista é prestar o serviço à comunidade.
 
Não foi a primeira vez que Valmir Monteiro tratou a mesma repórter de forma grosseira. Em entrevista anterior, onde soltou a já folclórica frase “Não dou emprego para nenhum filha da p...”, o prefeito já teria constrangido Gil Santos. 

Fonte: Portal lagartense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online