segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Médicos expõem, na OAB, situação da Saúde no Estado


Na manhã desta segunda-feira, o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro, e o vice-presidente Maurício Gentil recepcionaram lideranças da classe médica com o propósito, após ouvi-los, de fazer intermediações na busca de alternativas consensuadas para solução dos problemas relatados pelos médicos, envolvendo os serviços de saúde prestados pelo Estado de Sergipe à população.

A reunião aconteceu na sede da OAB/SE e teve duração de cerca de três horas. Representando a classe médica, estiveram presentes à reunião o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Henrique Batista e Silva, que também representa o Conselho Federal, o vice, Paulo Amado Oliveira, o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe  (Sindmed), José Menezes, e o presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Petrônio Gomes.

O presidente e o vice da OAB/SE ouviram atentamente os relatos dos representantes da classe médica, mas ainda não emitem opinião a respeito porque pretendem ampliar as discussões, dentro do princípio do contraditório, na perspectiva de encontrar uma solução pacífica e amistosa para o impasse gerado entre os médicos e o poder público.

O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro, explica que a OAB/SE tem a função institucional de proteger e defender a aplicação da Constituição Federal e, por esta razão, está tentando intermediar entendimentos entre as partes, uma vez que saúde é direito fundamental do cidadão e dever do Estado.

O vice-presidente, Maurício Gentil, também considerou proveitosa a reunião e garante que a OAB/SE tem dever institucional e legitimidade para intermediar entendimentos que defendam os interesses da sociedade.

O secretário Rogério Carvalho, da Saúde, atende convite da OAB/SE e confirmou presença em reunião com os diretores da entidade, que ocorrerá amanhã às 8h no Palácio da Cidadania, onde está instalada a sede administrativa da Ordem.  “Ouvimos a classe médica e agora ouviremos as observações do Governo”, ressalta Carlos Augusto. “O Estado tem que ser sensível para verificar se os gestores estão cumprindo o seu papel, assim como as entidades de classe também devem analisar se estão desempenhando, a contento, a sua função”, ressalta o presidente da OAB/SE.

Fonte: Ne Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online