sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Simone Goes faz balanço dos trabalhos legislativos


Durante o primeiro ano de mandato legislativo, a vereadora Simone Goes (PT) apresentou, dentre outras proposituras, 18 projetos de lei. Deste total, apenas um foi arquivado. Além disso, mais outros quatro PLs estão tramitando na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A expectativa da parlamentar é que os aprovados sejam sancionados pelo prefeito no primeiro semestre de 2010.
Entre as proposituras, o Projeto de Lei (PL) 119/2009, que determina a implantação de Incremento da Reciclagem e Inclusão Sócio Ambiental de Catadores Informais na capital Sergipana. Segundo a parlamentar, a propositura consiste na implantação de locais preparados para receber, separar e vender os materiais coletados, além de incentivar a formação e fortalecimento das associações de catadores.
Serão envolvidos na execução do projeto, as secretarias municipais de Governo, Saúde, Educação, Comunicação Social, Ação Social e Cidadania, Emsurb e a Procuradoria Geral. O PL define ainda que a prefeitura fica responsável por disponibilizar o espaço físico, capacitar profissionais e acompanhar o andamento do projeto.
De autoria da vereadora petista é também o Projeto de Lei nº 188/2009, que trata sobre a obrigatoriedade do fornecimento de revestimento descartável de assento de vaso sanitário, especialmente em bares, restaurantes, casas noturnas, bancos, lanchonetes, hotéis, motéis, clubes e associações. O PL prevê também a adoção do material em consultórios médicos e odontológicos, supermercados, centros comerciais ou shopping center, casas de espetáculos e similares, aeroportos, rodoviárias, hidroviários, igrejas e instituições de ensino.
Outras proposituras aprovadas, de autoria da parlamentar do PT, tratam da denominação de conjuntos residenciais situados em bairros da zona sul e da zona norte de Aracaju.
Além dos projetos de lei, Simone Goes teve ainda aprovados duas moções, dez indicações, um Projeto de Resolução e um requerimento. Também foram deferidos 71 requerimentos. “Pretendemos ampliar ainda mais o nosso trabalho legislativo este ano, visando atender e servir à população da nossa cidade”, afirma a vereadora.
No recesso
Simone Goes está aproveitando o recesso parlamentar para ampliar os cursos oferecidos à comunidade da zona Norte da capital. Na Associação de Moradores e Amigos do Bairro Palestina, cerca de 300 pessoas foram capacitadas e receberam certificados no final de 2009.  “Pretendemos ampliar ainda mais as atividades este ano, para atender mais pessoas, inclusive os jovens e adolescentes”, disse a parlamentar.
Balanço dos trabalhos

Aprovados
Arquivados
Tramitando
Deferidos
Retirados
Projetos de Lei
17
1
4
-
-
Projeto de Resolução
1
-
-
-
-
Requerimentos
1




71
-
Moções
2
-
-
-
-
Indicações
10
-


Fonte: CMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online