Uma criança recém nascida, de aproximadamente nove meses, aparentando ter nascido de parto normal, foi encontra sábado (02) por um catador de lixo no bairro Luzia. A criança estava envolta em sacos de supermercados, com indícios de que fora colocada no local por questão de minutos ou hora. A criança tinha boa coloração e não exalava mau cheiro.
Moradores da região que tomaram conhecimento do fatos se dirigiram ao setor policial bairro Luzia, que imediatamente acionou a polícia técnica [criminalística] e a Delegacia de Homicídios. Agentes da Polícia Civil fizeram levantamento do crime.
O fato chocou moradores do bairro Luzia, que afirmavam nunca ter visto algo parecido. A moradora Lucélia Santos, residente à rua Anália Pina de Assis, fala com tristeza: “É terrível ver uma “mãe” fazer isso com o filho. Sem falar que ela – “a mãe” - ainda matou a criança enrolado um saco plástico na cabeça do bebezinho, como se não bastasse os outros sacos que enrolava a criança e o fato de ter jogado a mesma no tonel de lixo. Um crime hediondo desse não pode ficar impune”, completa indignada a moradora.
Segundo populares que estiveram acompanhando o trabalho da polícia, se o catador de lixo não tivesse passado naquela hora por ali, a criança teria sido triturada pelo caminhão de lixo, que normalmente faz a coleta seletiva naquele bairro por volta das 19:30 horas.
O corpo do bebezinho foi encaminhado para Instituto Médico Legal, onde fará exame para saber precisamente o motivo da morte da criança. A polícia abrirá inquérito para apurar o crime e já trabalha com a hipótese de a mãe ser daquele bairro ou daquelas imediações.
Fonte: faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário