Cerca de 200 mil pessoas brindaram chegada do ano novo ao som de Simone e Jorge Aragão na orla de Atalaia, em Aracaju |
(Foto: Lizia Martins) |
Seguindo a tradição, milhares de pessoas lotaram as areias da Orla de Atalaia para se despedir de 2009 e brindar a chegada de 2010. A programação do Réveillon contou com a música eletrônica da tenda mix, queima de fogos, liberação de balões festivos e dois palcos conjugados de 14m² cada, devidamente preparados para a contagem regressiva do ano novo e os embalos dos shows de Simone, Jorge Aragão e Alapada. Cerca de 200 mil pessoas receberam 2010 no principal cartão postal do estado.
Diante da multidão vestida de branco, a festa teve início por volta das 21 horas, com a apresentação da grande intérprete da MPB, Simone, seguida pela fala do prefeito Edvaldo Nogueira, que fez a contagem regressiva para a chegada de 2010, quando foram soltos 2.500 balões festivos brancos. Enquanto os balões subiam como que em direção à lua cheia, quatro toneladas de fogos de artifício iluminavam o céu da Orla de Atalaia.
Estrutura e programação
A megaestrutura montada nas areias da Atalaia compõe dois palcos com 14x14 metros cada, 10 camarins e um camarote, montados na proximidade da Passarela do Caranguejo. Dezenas de refletores foram utilizados para o jogo de luzes - propiciando o brilho exato à altura das apresentações musicais que embalaram a noite - e dois telões deram suporte àqueles que, apesar de não estarem tão próximos do palco, puderam acompanhar a festa da mesma forma.
Além dos shows, o evento também contou com a tenda mix (estrutura montada em formato de concha para quem curte dançar ao som de música eletrônica, comandada durante a noite por quatro DJs) e show pirotécnico com a queima de quatro toneladas de fogos de artifício durante 15 minutos, além de 2.500 balões, soltos logo após a meia noite.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Waldoilson Leite, a programação está dentro do planejado, com exceção do show de Simone, antecipado a pedido da produção da cantora, o que não atrapalhou em nada a festa. "Isso foi até bom, porque o Jorge Aragão demonstrou muito interesse em ver a queima dos fogos, inclusive ele gostou tanto da cidade que resolveu esticar a estada até o sábado", comentou.
Fonte: infonet
Com informações da AAN
Nenhum comentário:
Postar um comentário