quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Programação especial de verão movimenta a capital


Como todos os anos, o verão na capital sergipana será marcado por uma extensa programação, que inclui atividades culturais, recreativas e esportivas. A intenção da Prefeitura de Aracaju é movimentar a cidade e agradar a população local e também os turistas que visitam a cidade nesta época.


Durante todo o ano de 2009, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) divulgou o potencial de Aracaju em várias feiras turísticas do país, a exemplo da Feira das Américas, no Rio de Janeiro, e da Feira do Turismo, em São Paulo. Com isso, o trade turístico de todo o Brasil pôde conhecer um pouco mais das belezas da capital que tem a melhor qualidade de vida do país.


O resultado desse trabalho é constatado pela quantidade de visitantes que escolheram Aracaju para comemorar o réveillon e passar as férias de janeiro. Na alta estação, a Prefeitura de Aracaju promove e apóia diversas atividades e com isso a cidade desponta no cenário nacional como um excelente destino turístico, tanto para quem busca descanso e tranquilidade, quanto para quem quer festa e agitação, afirma o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite. 


Marinete do Forró
Entre 7 e 31 de janeiro a Prefeitura de Aracaju colocará em circulação a Marinete do Forró, o tradicional ônibus com ornamentação típica que transporta os visitantes por diversos pontos turísticos da cidade ao som do forró pé de serra.


Feira de Sergipe
A Prefeitura de Aracaju, junto com o Governo do Estado, apoia a Feira de Sergipe, promovida pelo Sebrae. Em sua 10ª edição, a feira será realizada na praça de eventos da Orla de Atalaia de 14 a 31 de janeiro, onde serão montados estandes para venda de artesanato, comidas típicas e produtos fabricados em todo o Estado. Este ano estão sendo esperadas mais de 150 mil visitantes.


Pré-Caju
O Pré-Caju 2010, que será realizado de 21 a 24 de janeiro, também conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, que, além do apoio logístico (limpeza, ordenamento do fiscalização do comércio, disponibilização de banheiros químicos e oferta de serviços de saúde), leva à avenida blocos para a ´pipoca´ e para pessoas inscritas nos programas sociais do município.


Projeto Verão
O Projeto Verão, que este ano vai de 30 de janeiro a 8 de fevereiro, contará com atividades esportivas e recreativas (corridas automobilísticas, campeonatos de xadrez, futevôlei, jiu-jitsu, surf, oficinas de capoeira etc.), além de shows musicais, apresentações de teatro, exibições de filmes e concurso de escultura na areia. A programação completa será divulgada nos próximos dias.


Fonte: faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online