quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Vigilância Sanitária orienta comerciantes para o Pré-Caju

Nesta quarta-feira, 6, a Coordenação Municipal de Vigilância Sanitária (Covisa) vai reunir os comerciantes que vão trabalhar no Pré-Caju 2010. O encontro tem por objetivo passar orientações sobre o que deve ser observado durante a venda de alimentos e bebidas na prévia carnavalesca, que acontece de 21 a 24 deste mês. A reunião aconteceu no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), localizado na rua Carlos Correia, nº 260, no bairro Siqueira Campos.

Segundo assessora da coordenação da Covisa, Jacklene Andrade, a reunião acontece anualmente e serve para transmitir algumas determinações que deverão ser seguidas no manuseio dos alimentos comercializados. "Entre as principais medidas, destacamos o uso de água potável na higienização das mãos e no manejo de alimentos; o uso de gelo, espetinhos e canudos de origem conhecida e em embalagens individuais e lacradas; e ainda a disponibilização de katchups, maioneses e mostardas apenas sob a forma de sachês", ressalta a assessora.

Ainda de acordo com ela, todas as barracas serão fiscalizadas durante a festa. "Caso seja identificado algum produto que ofereça risco à saúde, este será imediatamente recolhido", advertiu Jacklene, acrescentando que esta semana serão definidas as equipes de fiscais sanitários que vão trabalhar na prévia carnavalesca. Ao todo, deverão ser escaladas quatro equipes, cada uma composta por dois fiscais sanitários.



Fonte: emsergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online