segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Credenciamento para idosos e deficientes

SMTT credencia idosos e deficientes nos estacionamentos da capital


Desde março deste ano, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), tem colocado em prática as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no que diz respeito às vagas em estacionamentos públicos e privados destinadas a veículos que transportam pessoas idosas ou portadores de necessidades especiais.


Além da fiscalização constante para verificar o respeito às vagas reservadas, a SMTT vem realizando o cadastramento dos beneficiados nos estacionamentos dos shoppings centers da capital. Nesses nove meses de atuação, foram confeccionadas, dentro dos padrões propostos pelo Contran, mais de 10.000 credenciais para pessoas idosas e com dificuldade de locomoção. Cada credencial, feita gratuitamente pela SMTT, tem validade de dois anos e pode ser utilizada em todo o território nacional.


Documentação


Para obter a credencial, quem tem mais de 60 anos deve apresentar CPF e cédula de identidade originais. O atendimento é rápido, não durando mais que alguns minutos. Quem tem algum tipo de deficiência de locomoção deve apresentar laudo médico, juntamente com o CPF e o documento de identidade, ambos originais. As credenciais são gratuitas, ficam prontas em dois dias úteis e podem ser pegas na sede da SMTT, localizada na Rua G, 200 - Distrito Industrial de Aracaju.


"Se feitas na própria Sede da SMTT, as credenciais serão entregues na mesma hora. Caso o idoso não possa comparecer aos locais de cadastro( estacionamentos dos shoppings e SMTT), é necessário que seu representante esteja munido de procuração, além dos documentos exigidos", conclui Marieta Falcão.


Fonte: emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online