segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Projeto Golfinho começa nesta segunda-feira



Evento acontecerá durante o mês de janeiro, na Orla de Atalaia
04/01/2010 - 11:55



Crianças reunidas para participar do Projeto Golfinho
Cerca de 120 crianças da rede pública de ensino foram até a Orla de Atalaia para participar do Projeto Golfinho, iniciado nesta segunda-feira, 4. O evento, realizado pelo Corpo dos Bombeiros, acontecerá durante todo o mês de janeiro e tem como objetivo desenvolver atividades educativas entre as crianças carentes.

Segundo o Major Luís Henrique, as atividades envolvem palestras sobre primeiros socorros, ensinamentos sobre os perigos do mar, instrução sobre os malefícios das drogas e aulas sobre animais marinhos. “Policiais civis, salva-vidas e a equipe do IMA [Instituto Mamíferos Aquáticos] estarão aqui para ministrar as palestras e ensinar as crianças sobre o trabalho que realizam”, diz.

Amanda Batista, uma das crianças que participam do evento
Amanda Batista, que participa do evento pela primeira vez, destacou a importância das palestras e disse que elas são uma forma de conhecer o trabalho do Corpo dos Bombeiros, da Polícia e do IMA. “A gente fica por dentro do trabalho que eles realizam e aprende melhor sobre o que as drogas trazem de ruim, sobre os riscos do mar e sobre os animais marinhos”, conta.

Além das palestras de conscientização, o evento também contará com atividades recreativas, como visitas ao oceanário de Aracaju, brincadeiras e banho de mar.



fonte: infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online